Em apenas 24 horas, PSP deteve 38 pessoas em Lisboa

A maioria das detenções (12) deveu-se à condução com taxa de álcool no sangue equivalente a crime (igual ou superior a 1,2 gramas/litro).

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, durante todo o dia de sábado, um total de 38 pessoas, no decorrer das “várias operações policiais” concretizadas na região, informa um comunicado a que a TVC teve acesso.

12 destas detenções ocorreram graças à condução com taxa de álcool no sangue equivalente a crime (igual ou superior a 1,2 gramas/litro), seis por crimes contra a propriedade, cinco por condução sem habilitação legal e quatro por tráfico de estupefacientes. Foram ainda detidas outras duas pessoas, sobre quem pendiam mandados de detenção.

Nota ainda para três detidos pela prática de crimes de desobediência, um por resistência e coação sobre funcionário, outro por posse ou tráfico de armas proibidas e quatro indivíduos por outros crimes.

A PSP apreendeu ainda, durante as mesmas operações policiais, duas armas de fogo, duas armas brancas e 137,04 doses de canábis. 

O Comando de Lisboa da PSP dá ainda conta da ocorrência de um total de 51 acidentes de viação durante sábado, dos quais resultaram 16 feridos ligeiros.