Condeixa-a-Nova apoia envio de livros para bibliotecas de Cabo Verde

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, apoiou o transporte de 2.200 livros de literatura infantil para equipar três bibliotecas escolares de Cabo Verde, no âmbito do projeto “Viajar com livros”.

O município de Condeixa-a-Nova, enquanto parceiro do projeto, desde 2009, apoiou o “transporte de 2.200 livros de literatura infantil”, para criar bibliotecas escolares em três estabelecimentos de ensino básico da ilha de São Vicente, informou a Câmara Municipal, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A recolha de livros, que decorreu entre julho e dezembro de 2022, foi coordenada por Sofia Gonçalves, docente da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), com o apoio da Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, do Colégio Bom Jesus e da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Colégio Bissaya Barreto.

“Criar espaços de leitura, promover o gosto pela leitura nos alunos, contribuir para a formação de cidadãos e promover o património literário português e cabo-verdiano são alguns dos objetivos do projeto”, acrescentou a mesma nota.