Utentes da A23 e A25 acusam Governo de não responder a pedido de audiência

“Um dos problemas muito sentidos nesta região interior é o custo das portagens nas Scut”, afirmam os utentes.

A Plataforma P’la Reposição das Scut A23 e A25 acusou esta quarta-feira o primeiro-ministro de não responder a um pedido de audiência solicitado no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que decorre em Castelo Branco.

Em comunicado, a plataforma salientou que ao tomar conhecimento de que o Conselho de Ministros reuniria em Castelo Branco e que esta deslocação incluía várias visitas ao território, tomou a iniciativa de solicitar uma audiência a António Costa, através de um ofício.

No documento, recordaram que “um dos problemas muito sentidos nesta região interior é o custo das portagens nas Scut [vias sem custo para o utilizador], pois elas são mais um elevado custo de contexto para quem cá vive, para quem cá investe e para quem visita, constituindo-se, por isso, em mais um entrave ao desenvolvimento do Interior e à coesão territorial do país”.

Neste sentido, solicitaram ao primeiro-ministro que, “no âmbito da visita do Conselho de Ministros ao distrito de Castelo Branco” permita uma audiência para se debater “este sério problema e as medidas para o ultrapassar”.