A Câmara Municipal de Mira vai recuperar o Antigo Cartório Notarial de Mira

Depois da assinatura do acordo para recuperação e dinamização das casas florestais do Poço da Cruz, do Fojo e da Videira, o Município de Mira assinou agora, o protocolo para recuperação do Antigo Cartório Notarial de Mira.

A assinatura do protocolo de transferência de competências de gestão de património imobiliário público, entre a Câmara Municipal de Mira, a Direção Geral do Tesouro e Finanças e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P, decorreu ontem, 25 de janeiro de 2023, em Castelo Branco, na presença da senhora Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e o senhor Ministro das Finanças, Fernando Medina.

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de preservação e valorização do património do concelho, que já vem sido levado a cabo pela autarquia, como foi o caso da recuperação de 3 casas florestais que estavam também sob alçada do Estado.

O “Antigo Cartório Notarial de Mira”, localizado no 1º andar do edifício da Biblioteca Municipal, destina-se a ser recuperado com o objetivo de instalar futuramente, serviços da Câmara Municipal de Mira.