Filme “Epopeia Gandareza” vence em festival na Índia (com audio)

O filme “Epopeia Gandareza”, realizado por Vasco Espinhal Otero e produzido por Cabra Cor de Rosa / Cineclub Bairrada, foi o grande vencedor na competição oficial do “Sittannavasal International Film Festival” na categoria de “Melhor Longa-metragem Internacional – Best International feature film”. Festival de cinema realizou-se em Karaiyur, na Índia, a 21 de Janeiro deste ano.

A obra foi também selecionada para a competição oficial do “Aakruti-My Creation International Film Festivall” na categoria de “Live Action”, festival de cinema que também se realizou naquele país, em Bombaim (Mumbai), na Índia, de 20 a 22 de Janeiro deste ano.

Recorde-se que o filme teve a sua estreia oficial no Festival de Cinema de Avanca em Julho de 2022, tendo sido uma dos 3 finalistas na categoria “Longa-metragem – Competição Avanca” do Festival de Cinema de Avanca. O filme foi também anteriormente selecionado para a competição oficial do “Black Cat Award International Film Festival”, festival de cinema que se realizou em La Paz, capital da Bolívia de 11 a 15 de Novembro de 2022.

A conceção da obra “Epopeia Gandareza” foi iniciada em 2016, de forma independente, e terminada cinco anos depois, sendo a sua duração de cerca de uma hora, enquadrando-se numa fusão de vários géneros cinematográficos: filme manifesto, artístico, experimental, musical, ambiental e documental.

Nesta epopeia, o espectador adota a visão de uma narrador divino ou extra-terrestre, vindo dos confins do Cosmos e do início microscópico da vida, que chega ao nosso planeta até chegar à região da Gândara, em Portugal…

“Epopeia Gandareza” estará em exibição noutros festivais, salas e cine-teatros do país e além-fronteiras. Brevemente, será realizada uma digressão com exibição em formato de cine-concerto com a interpretação ao vivo da banda sonora, com o filme, pelo projeto Cabra Cor de Rosa.