Prisão preventiva para estrangeiro que assaltava hotéis em Lisboa

Homem de 37 anos, que “demonstra inequívoca e ampla pegada criminal […] lesou várias vítimas em milhares de euros”.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de janeiro, na freguesia lisboeta de Arroios, deteve um homem de 37 anos de idade, “por ser suspeito da prática dos crimes de roubo e furto qualificado, praticados em unidades hoteleiras”. Está em prisão preventiva.

Em comunicado, a PSP explica que as autoridades apuraram que “um suspeito, de nacionalidade estrangeira, dedicava-se à prática de crimes contra o património, nomeadamente furtos e roubos em unidades hoteleiras, situados nas áreas turísticas da cidade de Lisboa”, que “usava a violência como meio para se apropriar de bens, para posterior venda em ‘mercados paralelos de recetação’, fazendo-o como ‘modus vivendi'”, principalmente ao “não conseguir os seus intentos”.

O homem foi detido através de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido por competente Autoridade de Polícia Criminal. “Assim, após ter cometido um roubo em alojamento local, horas antes, na zona do Bairro Alto, o qual através da força física, despejou a vítima do seu telemóvel no valor de 300 euros, os Polícias lograram detê-lo e apreender variadíssima prova (objetos e artigos) relacionada com cerca de duas dezenas de ilícitos, fortalecendo assim a prova do inquérito”, indicam ainda as autoridades.

Conforme a PSP revela, o homem “lesou várias vítimas em milhares de euros”, demonstrando “inequívoca e ampla pegada criminal”.

O detido foi presente perante Autoridade Judiciária competente “para efeitos de primeiro interrogatório, a fim de lhe ser aplicada uma medida de coação, sendo-lhe aplicada a mais gravosa, prisão preventiva”.