Três pessoas em preventiva após serem apanhadas com droga no aeroporto

Arguidos foram detidos em diferentes momentos e todos eles chegaram ao Aeroporto de Lisboa em voos provenientes do estrangeiro.

Três pessoas, suspeitas de tráfico de estupefacientes, em três inquéritos distintos, foram presentes pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado, todos eles, em prisão preventiva. 

Em comunicado, esta quarta-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa revela que os arguidos, dois homens e uma mulher, “foram intercetados à chegada ao Aeroporto de Lisboa, em voos provenientes do estrangeiro”.

“Ao todo, traziam mais de nove quilogramas de cocaína”, segundo a mesma nota.

Num dos casos, “a droga era transportada numa mala de porão”, num segundo, “em embalagens dissimuladas junto ao corpo” e, num terceiro, “no interior do organismo”.

“Na sequência dos interrogatórios e em consonância com o promovido pelo Ministério Público, foi aplicada aos três arguidos a medida de coação de prisão preventiva”, lê-se.

Nestas investigações, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária. Os inquéritos encontram-se em segredo de justiça.