Município de albergaria lança oficina CRIATIVA para seniores

O Município de Albergaria-a-Velha apresenta uma nova Oficina Criativa, dirigida a maiores de 55 anos, no âmbito da sua política de promoção do envelhecimento ativo.

A Oficina Criativa tem por objetivo a partilha de técnicas e saberes de artesanato, visando a reutilização, reciclagem e utilização de materiais. A atividade acontece à sexta-feira de manhã, entre as 9h30 e as 11h30, e à tarde, entre as 14h30 e as 16h30.

Esta Oficina, que decorrerá na Casa Municipal da Juventude, complementa a oferta já existente que inclui a Atividade Física Sénior (desporto), as oficinas “Trauteias e Rodopias” (música) e” Em Roda do Conto” (promoção da leitura).

Os cidadãos com mais de 55 anos e residentes no Município, interessados em participar na Oficina Criativa podem fazer a sua inscrição no S@M, Biblioteca Municipal ou na Casa Municipal da Juventude.

O Programa Idade Maior destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos e tem como objetivos: promover a inovação e proporcionar novas descobertas; valorizar a formação ao longo da vida; promover hábitos de vida saudáveis; valorizar as capacidades, competências, saberes e cultura do Público de Idade Maior, aumentando a autoestima e autoconfiança; partilhar saberes e experiências; e promover a socialização.