Castelo Branco: AEBB esclarece utilização da Plataforma Tecnológica do SIR

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) vai realizar uma sessão de esclarecimento de dúvidas, de cariz muito prático, cujos destinatários são Empresários e Quadros dos Municípios, com funções em matéria de licenciamento do Sistema da Indústria Responsável (SIR), no próximo dia 16 de Fevereiro. 

A sessão decorrerá  às 15:00 horas nas instalações da AEBB em Castelo Branco e contará com a presença de representantes do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

Esta sessão tem por objetivo esclarecer de forma muito pratica a utilização da Plataforma tecnológica do SIR, integrando a componente de área reservada disponível aos requerentes através do ePortugal (empresários), bem como, a componente de BackOffice para os utilizadores da Administração (quadros municipais).

O Sistema de Indústria Responsável (SIR) é o regime de licenciamento industrial que vigora atualmente, nos termos do Decreto-Lei n.º 169/2012, de 1 de agosto; Componente da plataforma tecnológica SIR usada pelas entidades públicas e privadas que intervêm no licenciamento industrial.

O IAPMEI, enquanto entidade coordenadora nacional do SIR, tem disponível uma plataforma tecnológica do SIR, integrando a componente de área reservada disponível aos requerentes através do ePortugal, bem como, a componente de BackOffice para os utilizadores da Administração, contribuindo, desta forma, para a facilitação e desmaterialização dos processos de licenciamento da atividade industrial.

Para garantir uma melhor eficácia e eficiência dos trabalhos a AEBB solicita aos intervenientes que, previamente, listem todas as dúvidas que gostariam de ver esclarecidas de forma a tornar a sessão mais dinâmica. Para o efeito, partilha os conteúdos e a informação necessária que o IAPMEI disponibiliza através dos seguintes links:

https://academiapme.iapmei.pt/mod/page/view.php?id=14298 – Conteúdos Âmbito Diploma

https://www.iapmei.pt/Paginas/Licenciamento-Industrial-(1).aspx – Conteúdos Âmbito Plataforma