Montemor-o-Velho: Festival do Arroz e da Lampreia promove os sabores do campo e do rio em março

Em março, o Festival do Arroz e da Lampreia (FAL) está de regresso a Montemor-o-Velho e volta a promover uma deliciosa viagem pelos sabores do campo e do rio, nos restaurantes aderentes, no recinto do evento no Largo da Feira e online.

De 10 a 19 de março, o genuíno arroz carolino do Baixo Mondego e a intensa lampreia pescada no rio Mondego vão voltar a brilhar nas mesas das tasquinhas do certame gastronómico, com vista privilegiada para o Castelo de Montemor-o-Velho.

Para além da excelência da gastronomia, o Festival do Arroz e da Lampreia continua a apostar na animação, na promoção dos produtos endógenos, da cultura e tradições de Montemor-o-Velho, reforçando o enfoque na qualidade do evento.

À semelhança das anteriores edições, os restaurantes do concelho são desafiados a associarem-se aos valores do Festival com uma mostra gastronómica ao longo de todo o mês de março.

A 21ª edição do Festival mais saboroso da região vai decorrer também na plataforma digital do festival que, durante todo o mês de março e em formato online, vai disponibilizar diversos conteúdos, nomeadamente com a feira virtual e divulgação dos restaurantes aderentes.

Em contagem decrescente para o FAL 2023, as maravilhas dos produtos do campo e do rio preparam-se para (continuar a) proporcionar uma deliciosa e inesquecível experiência gastronómica e cultural no concelho de Montemor-o-Velho.

Esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o executivo montemorense aprovou, por unanimidade, as normas de participação e funcionamento da 21ª edição do certame gastronómico que pretende divulgar o património gastronómico e cultural do concelho.

Participação no festival | candidaturas decorrem de 6 a 12 de fevereiro

De 6 a 12 de fevereiro, vai decorrer o período de candidaturas para os diversos espaços e setores da tenda do Festival do Arroz e da Lampreia (FAL), localizada no Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, e também para os restaurantes do concelho que se associam, anualmente, ao evento gastronómico.

As candidaturas podem ser feitas de forma presencial no Balcão Único, por correio com o envio para Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Praça da República, 3140-258 Montemor-o-Velho ou por correio eletrónico para geral@cm-montemorvelho.pt, com o assunto “Candidatura FAL2023”.

Consulte toda a documentação em https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/component/k2/item/5764-festival-do-arroz-e-da-lampreia.