Fevereiro com música, comédia e circo contemporâneo Tigerman, Beatriz Gosta, Sinfoniónicos e Piste, Piste, Piste no Cineteatro da Feira

Até ao final de fevereiro, o Cineteatro António Lamoso (CTAL), em Santa Maria da Feira, apresenta quatro propostas artísticas integradas na programação do primeiro semestre, que percorrem a música, a comédia e o circo contemporâneo. The Legendary Tigerman, Beatriz Gosta, Sinfoniónicos e Piste, Piste, Piste prometem experiências memoráveis, tanto no palco como na plateia.

Sábado, 11 de fevereiro, às 21h30, The Legendary Tigerman, alter ego de Paulo Furtado, apresenta-se ao vivo e com banda no palco do António Lamoso. O multifacetado artista de Coimbra continua a descobrir-se através da música e, de álbum para álbum, vai-se impondo a novas e desafiantes experiências. Os resultados transmitem sempre essa reinvenção musical e Tigerman continua a fazer um rock n’ roll que não deixa ninguém indiferente.

No dia 15 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30, a humorista Marta Bateira, que dá vida à icónica personagem Beatriz Gosta, partilha o palco do CTAL com um público entusiasta, que esgotou em poucos dias esta experiência em palco À4HÁ. Beatriz Gosta regressa ao stand-up com o seu novo espetáculo Resort, “depois de dois anos de pandemia, de amores e desamores, de gerar e parir uma criança, de virar mãe solo e trabalhadora independente”. Resort promete ser “de perder o juízo”.

A 19 de fevereiro, domingo, o CTAL apresenta, às 11h00, mais um singular concerto comentado para famílias, protagonizado pela Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira. O espetáculo “A História de Babar e Outros Elefantes” resgata a história do pequeno elefante de fato verde e chapéu que se tornou rei, apresentando surpreendentes ligações entre a música e o cinema. A versão musical desta história, composta por Francis Poulenc, e a orquestração da partitura por Jean Françaix enriquecem este espetáculo magistral.

A programação de fevereiro encerra no dia 26, domingo, às 17h00, com o espetáculo para famílias Piste, Piste, Piste, pelo coletivo Portmanteau. Uma fascinante viagem pelo mundo das formas e da criatividade numa criação interdisciplinar que combina circo contemporâneo, dança e artes visuais. Num ambiente poético e dinâmico, os artistas brincam com a transformação de pontos em linhas, com recurso a acrobacias, movimentos, ilusões e projeções de imagens feitas à mão, executadas ao vivo.

Refira-se que, para este ano de 2023, o Cineteatro António Lamoso propõe chamar a si um território que se quer cada vez mais contemporâneo, que cria encontros e pensa o hoje, que trabalha novos conceitos e diferentes formas de olhar a Arte, que quer converter cada momento artístico numa experiência única, que descentraliza e fomenta hábitos.

A programação do primeiro semestre está acessível no site do Cineteatro António Lamoso [www.cineteatro.cm-feira.pt] e na agenda impressa. Os bilhetes encontram-se disponíveis na BOL e na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira.