Um domingo de história para o CABRIL! 

No passado domingo, dia 26 de fevereiro, realizou-se o segundo de três torneios da Liga de Clubes da 2ª Divisão, no Pavilhão Jorge Anjinho, em Coimbra.

Esta é uma prova que revolucionou o Campeonato Nacional de Equipas Mistas, promovendo mais encontros de equipas, descentralizados por todo o país, que apaixonou os que a disputaram e cativou mais adeptos através de uma divulgação sem precedentes nas redes sociais de uma competição nacional de Badminton.

Mais uma vez, o CABRIL-Serpins marcou presença neste evento desportivo, com uma comitiva constituída por dez atletas seniores e um árbitro.

Como habitual neste formato competitivo, deu-se início à primeira série de encontros entre clubes após a cerimónia de abertura, que consiste no desfile e apresentação de todos os clubes em competição. Este é um momento sem dúvida relevante e prezado por todas as esquipas uma vez que têm a possibilidade de erguer ao peito o seu clube e fazer o tão aguardado “grito”, em que transparecem o poder e a ligação da sua equipa.

Tal como seria de esperar, as cores do CABRIL-Serpins não poderiam ter sido melhor representadas, e a força, garra e postura vencedora foram bem visíveis nesse momento tão aguardado, não só pelos atletas que levavam ao peito o símbolo do clube, mas também por todos os apoiantes do outro lado do ecrã, que acompanhavam em direto todas as provas com o coração nas mãos, a torcer pelo CABRIL.

Os nossos atletas defrontaram duas equipas ao longo do dia, tendo o primeiro encontro sido disputado por volta das 10 da manhã contra o Clube Stella Maris (CSM). Face à maior experiência dos jogadores de excelência pertencentes a este clube, os nossos atletas foram derrotados por 5-0, após os atletas de Peniche levarem a melhor nas 5 provas disputadas: singular homem, singular senhora, par homem, par senhora e par misto.

No entanto, reconhecendo que o encontro seria uma oportunidade de adquirir experiência com atletas de nível superior, a comitiva não baixou os braços em nenhum momento. Dessa forma, pela primeira vez, o clube conseguiu vencer um set a estes jogadores de um nível superior, como foi mencionado anteriormente.

Esta vitória permitiu que os nossos atletas ficassem mais motivados e a acreditar nas suas capacidades desportivas para o próximo encontro, às 14 horas da tarde. Este foi um momento histórico, demonstrando que o rigor e a garra dos atletas do CABRIL está a qualquer nível.

Seguidamente, os nossos atletas jogaram o segundo encontro do dia, contra o clube Universo dos Mistérios Associação Cultural (UMAC), sediado em Estômbar. Neste segundo confronto, os nossos atletas conseguiram um feito histórico para o nosso clube: venceram o primeiro encontro nesta jornada na Liga de Clubes! Foi um confronto disputado em que o CABRIL-Serpins venceu por 5-0!

Este é, sem dúvida, um resultado de destaque que constitui um orgulho imenso para todos os integrantes do clube, desde a equipa técnica, aos elementos da direção, amigos, patrocinadores oficiais e restantes atletas que acompanharam de perto toda esta experiência recheados de orgulho na equipa Serpinense.

Desta forma, esta vitória marcante revelou que não só os atletas do CABRIL-Serpins possuem grande qualidade técnica, física e tática, como são capazes de vencer numa das mais importantes competições do badminton nacional onde entram em jogo alguns dos melhores jogadores portugueses.

Não obstante, é importante destacar que este circuito competitivo é de facto muito exigente, repleto de atletas muito experientes na modalidade, pelo que, a performance de toda a comitiva do CABRIL esteve sem sombra de dúvidas à altura do desafio.

Desta forma, todos os membros do clube, especialmente os atletas seniores que o representaram neste primeiro momento de competição da Liga, ficaram muito orgulhosos e felizes pelo feito nunca antes alcançado: ganhar um set e encontro a atletas de maior nível!