Montemor-o-Velho “autêntico e arrojado” na Bolsa de Turismo de Lisboa

Esta sexta-feira, o concelho de Montemor-o-Velho esteve em destaque na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e, no stand da CIM Região de Coimbra, mostrou as razões que o tornam um território autêntico, onde tradição e inovação caminham lado a lado.

“Montemor-o-Velho é uma das pérolas da Região Centro, um território vibrante e dinâmico no coração de Portugal. É um destino incrível onde se vive a história, se sente o progresso”, avançou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, no início da apresentação que destacou a autenticidade e o arrojo existentes no concelho.

Ao aludir às qualidades patrimoniais, paisagísticas, desportivas e gastronómicas, o edil montemorense realçou ainda “a forma calma e descontraída” como se vive em Montemor-o-Velho, mas também “a emoção, o sentimento e a adrenalina” que podem ser apreciadas e vividas pelos turistas e visitantes.

Na BTL, Emílio Torrão apresentou ainda uma proposta para uma “escapadinha” de dois dias, que desafia as famílias e amigos a visitarem o concelho.

O momento foi ainda aproveitado para apresentar os principais eventos culturais que o concelho tem para oferecer.

Assim, foram revelados os primeiros artistas nacionais do cartaz da Feira do Ano, que este ano decorre de 2 a 10 de setembro.

Presentes na apresentação, Ana Malhoa e Ivandro sentiram-se inspirados com as riquezas de Montemor-o-Velho e garantiram que vão proporcionar dois grandes espetáculos.

“As nossas Festas, de ano para ano, são sempre as melhores de sempre”, asseverou, com orgulho, Emílio Torrão.

A encerrar a apresentação, a Infanta D. Teresa convidou os presentes a saborear as iguarias gastronómicas do concelho, desde os produtos endógenos até à doçaria conventual e regional, não faltando o saboroso arroz doce feito com o arroz Carolino do Baixo Mondego e do leite oriundo das explorações da Gândara.

Até domingo, o concelho Montemor-o-Velho está presente na BTL e pode ser (re)descoberto no stand da CIM Região de Coimbra que, este ano, é um stand sem papel. Com um telemóvel e através de Qr Codes, os territórios estão disponíveis na ponta dos dedos preparados para surpreender e atrair mais visitantes e turistas.