Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim no Convento São Francisco. Bilhetes já à venda

Seu Jorge e Daniel Jobim sobem ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF) nos dias 23 e 24 de abril, às 21h30, para interpretarem a obra de um dos artistas mais conceituados da música popular brasileira, António Carlos Jobim.

“Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Luíza”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Lígia”, “A Felicidade” são alguns dos sucessos que vão ser reproduzidos por Seu Jorge e Daniel Jobim, num espetáculo que integra o ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra”, que pretende explorar criativamente as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil.Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos onilne.

Com exaltações ao amor e ao Rio de Janeiro, parcerias com Vinícius de Moraes, Toquinho, Miúcha e outros nomes relevantes da música popular brasileira, e sucessos incontornáveis como “Corcovado”, “Garota de Ipanema” ou “Eu Sei que Vou Te Amar”, o repertório deste concerto promete trazer o melhor de Tom Jobim ao palco do Grande Auditório do CSF pela mão de dois grandes músicos, Seu Jorge e Daniel Jobim (neto de António Carlos Jobim).

“A seleção das canções é algo bastante natural, de acordo com o coração de cada um, das músicas que Seu Jorge gosta de cantar. É muito bom, porque flui naturalmente e isso deve transparecer no palco”, afirma Daniel Jobim sobre o concerto, acrescentando que “são músicas que gostamos e estamos acostumados, sem preocupação com tons diferentes”. Seu Jorge também elogia a seleção das músicas e assegura que passam bons sentimentos. “Cantar esse repertório é um presente incrível para mim ao mesmo tempo que é um desafio enorme! O amor está de volta. Tom Jobim vive”, adianta o músico.

Seu Jorge e Daniel Jobim sobem ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF) nos dias 23 e 24 de abril, às 21h30, para interpretarem a obra de um dos artistas mais conceituados da música popular brasileira, António Carlos Jobim.

O espetáculo alterna momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais dos dois músicos sobre um dos maiores compositores do mundo e dos maiores nomes da música brasileira, Tom Jobim. “Eu, felizmente, tenho muitas lembranças do meu avô. (…) Começava a tocar canções muito cedo, a partir das 6 da manhã, eram músicas clássicas que exercitava todos os dias. Antes de compor ele tocava algumas peças, fazia um estudo antes. Quando ele começava acompor as ideias já surgiam”, conta Daniel Jobim. “As suas canções eternas, enchem o coração das pessoas de alegria, romantismo e esperança”, acrescenta Seu Jorge.

O projeto ganhou forma quando Seu Jorge e Daniel Jobim se encontraram numa festa de uma amiga comum, celebraram o seu reencontro, e, dias depois, Seu Jorge desafiou Daniel a porem em prática a ideia de cantarem e celebrarem um dos músicos brasileiros mais conceituados de sempre, Tom Jobim. Daniel aceitou o desafio e o projeto ganhou forma.A ideia está, agora, materializada neste concerto coproduzido pela LazarusAgency e pelo CSF, integradono ciclo “Saudades do Brasil em Coimbra”, com o objetivo de explorar criativamente as ligações multiculturais entre Portugal e o Brasil.

António Carlos Jobimfoi compositor, pianista, cantor e violonista, um dos grandes ícones da música popular brasileira e um dos mais importantes artistas brasileiros a levar a mistura do samba, do clássico, do jazz e da bossa nova a um outro patamar de relevância internacional. Desde a parceria com João Gilberto, Chico Buarque, Baden Powell até Frank Sinatra, Tom Jobim escreveu parte da história da cultura brasileira.

Os bilhetes para o concerto de Seu Jorge e Daniel Jobim já estão à venda e podem ser adquiridos em https://bit.ly/3F6mM3v e nos locais habituais.