Sequestrou utente junto ao Santa Maria e levou-a até banco para a roubar

Mulher, de 50 anos, ameaçou vítima e obrigou-a a deslocar-se de autocarro até zona de Alvalade, onde entrou numa repartição bancária.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve uma mulher, de 50 anos, no passado dia 8 de março, por ser suspeita da prática de sequestro e roubo no interior de uma instituição bancária.

Os factos ocorreram no passado dia 27 de fevereiro, quando a suspeita abordou a vítima junto ao Hospital de Santa Maria, “coagindo-a a comprar uma pulseira, alegadamente benzida”, revelam as autoridades, esta segunda-feira, em comunicado enviado às redações.

“Num primeiro momento, a vítima acedeu entregando 40 euros à suspeita, logo depois, insatisfeita com o dinheiro recebido e percebendo as fragilidades de saúde da vítima, a suspeita ameaçou-a com um objeto na zona do abdominal e obrigou-a a deslocar-se de autocarro até zona de Alvalade até entrar em repartição bancária”, lê-se na mesma nota.

“Com receio pela sua integridade física”, a vítima procedeu “ao levantamento de todo o seu dinheiro, num total de 750 euros”, que a suspeita “se apoderou logo que chegaram ao exterior”.

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.