Condeixa inaugura reabilitação da antiga escola primária do Casal do Missa

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, inaugura no próximo dia 18 de março, às 16H30, a nova Sala Polivalente do Casal do Missa, na freguesia de Ega, instalada na antiga escola primária, agora reabilitada.

Num investimento de cerca de 100 mil euros, as obras permitiram melhorar o estado de conservação do edifício e dotá-lo das condições necessárias à instalação de um espaço multifuncional.

“Com esta obra cumprem-se dois objetivos. O primeiro é o de satisfazer uma necessidade e uma pretensão há muito reclamada pela população daquela localidade e o segundo é o de dar função a um edifício público que se encontrava devoluto, prevenindo uma acelerada degradação por falta de utilização”, justifica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A empreitada de reabilitação da antiga escola primária de Casal do Missa contemplou diversos trabalhos, nomeadamente a demolição das antigas instalações sanitárias e a execução de novas, a substituição de cobertura e de revestimentos de paredes e tetos, a execução de nova instalação elétrica, a aplicação de novas caixilharias, a execução de rampa para criação de percurso acessível desde a entrada do lote até à porta do edifício e a pavimentação e organização do espaço exterior.