Detido suspeito de centenas de abusos sexuais à irmã e sobrinha menores

A Polícia Judiciária procedeu à detenção fora de flagrante delito de um homem, de nacionalidade estrangeira, com 24 anos de idade, por crimes de abuso sexual na forma agravada. Os factos foram praticados na área da comarca de Sintra.

A investigação, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência do desenvolvimento de investigação a crimes de natureza sexual e após recolha de sólidos elementos probatórios, permitiu apurar a existência de fortes indícios da prática, pelo arguido, de centenas de crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada, sobre duas meninas, suas familiares.

Os factos criminosos que determinaram a sua detenção fora de flagrante delito ocorreram ao longo dos anos de 2021 a 2023, desde que as vítimas tinham quatro e seis anos de idade.

O arguido atuava em contexto intrafamiliar, aproveitando a posição de confiança e de ascendência que detinha, alicerçada nas relações de parentesco existentes, já que era irmão e tio das vítimas.

As menores, de tenra idade, sofreram atos sexuais de especial relevo, dos quais resultaram marcas indeléveis, pericialmente atestadas.

Presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.