Bombeiros barricam-se em ambulância para impedir agressão e roubo

De acordo com o comunicado dos Bombeiros Voluntários de Camarate, os operacionais tinham sido acionados “para prestar assistência a um homem num café”.

Os Bombeiros Voluntários de Camarate (BVC) barricaram-se, na segunda-feira, numa ambulância da corporação impedir que a viatura fosse roubada e que fossem agredidos por um homem, no Bairro da Fonte da Pipa, em Camarate, Lisboa.

De acordo com o comunicado dos BVC a que a TVC teve acesso esta terça-feira, os operacionais tinham sido acionados “para prestar assistência a um homem num café”.

“No entanto, ao chegarem no local, os bombeiros foram ameaçados por um indivíduo que se encontrava no local”, tendo-se barricado dentro da viatura para evitar o roubo e agressão uma vez que o “homem tentou abrir a porta da ambulância”, lê-se na nota.

Luís Martins, comandante dos bombeiros de Camarate, deslocou-se ao local acompanhado pelo 2.º comandante, Pedro Magrinho, também chefe da Polícia de Segurança Pública (PSP), “que conseguiu intercetar o indivíduo em fuga, imobilizar e posteriormente entrega-lo às autoridades”.