Coimbra faz prevenção de riscos cardiovasculares no Mercado Municipal com ofertas na restauração

No próximo sábado, dia 25 de março, vai assinalar-se o Dia Europeu da Prevenção dos Riscos Cardiovasculares e a “Semana Internacional do Cérebro” com a ação “A Saúde vai ao Mercado”, uma iniciativa no âmbito do protocolo “Coimbra Unida pelo Coração”.

Do programa do Dia Europeu da Prevenção dos Riscos Cardiovasculares constam ações como rastreios – avaliação do risco cardiovascular e jogos de treino mental – com dois postos de avaliação nos dois pisos, ginástica UC Ativa, visualização de um filme sobre “Saúde” para as crianças, um debate com o mote “Cocktail do envelhecimento saudável”, um showcooking de alimentação saudável com Catarina Camacho e, ainda, um momento lúdico, pela Tribo da Dança.

“Coimbra Unida pelo Coração” é uma parceria entre a Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Centro, o Centro de Neurociências e Biologia Celular, o Centro MIA Portugal e, em articulação, com a empresa de restauração do Mercado Municipal D. Pedro V, a Renasceia, com o apoio do Município de Coimbra.