Polícia Judiciária apanha canábis em quatro plantações ilegais

A Polícia Judiciária desmantelou quatro locais de cultivo ilícito de canábis, nos últimos dias, numa operação policial visando desmantelar quatro locais destinados ao cultivo ilícito de canábis, entre estes duas estufas com produção no máximo.

Os locais estavam instalados na região de Sintra e Santarém, encontravam-se em plena laboração, sendo dois deles indoor, com a instalação de estufas próprias para o efeito, equipadas de forma a maximizar a capacidade produtiva.

Foram apreendidas centenas de plantas de canábis em diversas fases de maturação, óleo de canábis e também canábis pronta para o consumo, tendo, também, sido apreendidos todos os equipamentos e diversa parafernália apropriada à produção referida, bem como uma viatura automóvel e três armas proibidas.

No decurso da operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes aquela polícia criminal “procedeu à detenção de três homens, dois de nacionalidade portuguesa e um estrangeiro suspeitos de integrarem um grupo criminoso que se dedicava à produção e posterior venda daquele tipo de estupefaciente”.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 32 e os 62 anos, serão presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação, revela a PJ.