Dez meses de investigação da GNR de Pombal terminam em detenções por tráfico

Detidos dois homens e uma mulher, com idades entre os 40 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Alvaiázere, Coimbra, Figueiró dos Vinhos e Penela.

No âmbito de uma investigação do Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de dez meses, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em armazém.

Foram realizadas apreensões de 238 doses de cocaína, 318 doses de haxixe, 23 doses de heroína, três doses de canábis, uma espingarda, uma pistola, tês munições, 1.090 euros em numerário, seis balanças digitais, cinco telemóveis e três facas com vestígios de produto estupefaciente, assim como outros artigos utilizados na preparação e distribuição de doses individuais do produto.

Os dois homens foram presentes ontem, dia 28 de março, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo sido decretada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.

A mulher foi constituída arguida e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria.

Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção (UI) da GNR e, ainda, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.