Coimbra. Mercado Municipal D. Pedro V com novas concessões

A Câmara Municipal de Coimbra realizou hoje, dia 19 de abril, a hasta pública de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Dos 63 espaços que se encontravam em licitação foram concessionados 15: 13 lojas e duas bancas. Os espaços que ficaram por atribuir serão alvo de novo procedimento em data e hora a divulgar oportunamente, no último trimestre do ano.

Em hasta pública estiveram 20 lojas para diversos tipos de atividade. Destas, foram arrematadas 13, quatro para comércio de vestuário, acessórios de moda ou retrosaria; quatro para diversos não alimentares; duas para talho, mercearia ou garrafeira; duas para a venda de flores e plantas; e uma para produtos alimentares gourmet (não destinados a consumo local). Ficaram por licitar sete, uma destinada a comércio de vestuário e seis para a venda de pescado congelado.

Já no que respeita às bancas, estiveram em licitação 43, 20 das quais para produtos hortícolas, das quais foram arrematadas duas, e 23 para venda de peixe fresco, que não tiveram procura.

A proposta para a concessão dos espaços terá de ser aprovada em reunião do Executivo Municipal, após a qual os proponentes têm 30 dias para entregarem a documentação necessária para que os serviços municipais possam emitir o alvará.

“Foi dado mais um passo firme e seguro no caminho árduo, mas desafiante, de revitalização deste espaço de excelência da nossa cidade”, sublinha o vereador Miguel Fonseca, com o pelouro dos Mercados Municipais. Esta foi a terceira hasta pública de locais de venda no Mercado Municipal D. Pedro V, desde a entrada em funções do atual Executivo. Na primeira, em março de 2022, foram concessionados 21 espaços (12 lojas e 9 bancas) e na segunda, em novembro de 2022, outros 11 (9 lojas e duas bancas).

Os espaços que ficaram por concessionar serão alvo de uma nova hasta pública, em data e hora a divulgar, no último trimestre de 2023.