Feira de Velharias regressa no próximo sábado à Baixa de Coimbra

A Via Central (junto à Loja do Cidadão) volta a receber, no próximo sábado, dia 22 de abril, mais uma edição da Feira de Velharias de Coimbra. A iniciativa decorredas 09h00 às 19h00 preenchendo o espaço público com antiguidades de utilidade diversa.

A habitual presença de vendedores de antiguidades provenientes de vários pontos do país dará corpo a mais uma edição da Feira de Velharias, no próximo sábado, dia 22 de abril, na Via Central. Os visitantes podem encontrar, entre as 9h00 e as 19h00, utensílios domésticos e decorativos, peças de latoaria, joalharia, ourivesaria, arte sacra, livros, discos de vinil, selos postais e outras raridades, em boa parte, pertença de colecionadores.

A iniciativa, de inegável importância no âmbito da animação urbana, pretende continuar a dinamizar o coração da cidade a nível cultural, enquanto repositório de memórias, a nível económico, enquanto meio que permite a venda e compra de objetos de coleção sendo, igualmente, um evento que fomenta a sociabilidade, enquanto ponto de encontro entre o público e as dezenas de expositores que integram a iniciativa.

A Feira de Velharias de Coimbra, que se realiza há mais de três décadas, contribui para arevivificação da Baixa da cidade, num espaço que se espera ainda mais partilhado e usufruído pelos conimbricenses e pelos turistas que a visitam.

As próximas seis edições do evento (até setembro) encerram às 19h00 retomando-se, de outubro a dezembro, o horário compreendido entre as 09h00 e as 18h00.

Calendário das próximas edições do evento: 27 de maio; 24 de junho; 22 de julho; 26 de agosto; 23 de setembro; 28 de outubro; 25 de novembro; 23 de dezembro.