Incêndio provoca “perda absoluta” de fábrica da Lugrade em Coimbra

O incêndio na empresa Lugrade em Coimbra está em fase de rescaldo, disse esta tarde o comando sub-regional de Coimbra da Proteção Civil à TVC – Televisão do Centro. A administração da empresa admite a “perda absoluta” da unidade fabril.

Mais de vinte corporações de bombeiros, das sub-regiões de Coimbra e Aveiro, estão envolvidas nesta ocorrência que já consumiu a “unidade norte” da empresa de transformação de bacalhau.

Em comunicado, a administração da empresa agradeceu publicamente o esforço no combate ao fogo e reafirmou que a Lugrade a “unidade da Lugrade em Taveiro continua em plena laboração e em breve irá ser inaugurada a nova unidade, localizada em Casais do Campo, Coimbra”.

No comunicado, Joselito Lucas e Vítor Lucas, admitem estar “perante uma perda absoluta desta unidade da Lugrade, que foi inaugurada em 2017”, em Torre de Vilela.

Trabalham nesta fábrica cerca de 60 pessoas.

Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de solidariedade para com a administração e os trabalhadores da empresa, que labora em Coimbra desde 1987.

As chamas deflagraram ontem, quinta feira, minutos depois das 21h00, e foram controladas durante a noite, mas esta manhã houve um reacendimento devido a presença de materiais inflamáveis na cobertura. Não há registo de feridos. A Guarda Nacional Republicana é a autoridade que acompanha a ocorrência.