Emblema da I Liga conquistou a primeira vitória na prova e atirou a Oliveirense para fora da luta.
O Arouca venceu neste sábado a Oliveirense por 3-0, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O emblema da I Liga conquistou a sua primeira vitória na prova, continuando na luta pelo acesso aos ‘quartos’.
Alan Ruiz foi o autor do golo que abriu o marcador, logo aos cinco minutos, um golo olímpico digno de levantar um estádio. A equipa de Oliveira de Azemeis tentou contrariar o favoritismo arouquense, mas chegou ao intervalo sem conseguir fazê-lo.
Mesmo com alterações no intervalo, o emblema da II Liga viu o Arouca a crescer cada vez mais. Aos 69 minutos, Mújica fez o 2-0, havendo tempo para Bukia selar a vitória do emblema da Serra da Freita, aos 82.
Com este resultado, o Arouca é segundo colocado com cinco pontos somados e chances reais e poder qualificar-se na última jornada. O Leixões é, agora, o seu principal rival na prova. Já a Oliveirense fica no quarto lugar com dois pontos somados e sem qualquer hipótese de seguir em frente. O Arouca vai decidir a sua ‘sorte’ frente ao Santa Clara, igualmente arredado da luta.