Treinador tinha contrato até 2024, mas já assinou a rescisão amigável com a Federação Portuguesa de Futebol.
Fernando Santos vai mesmo deixar o cargo de selecionador português. Segundo a imprensa desportiva nacional, o treinador, de 68 anos, já chegou a acordo para a desvinculação e a oficialização da rescisão poderá ocorrer ainda nesta quinta-feira.
O treinador tinha contrato com a FPF até 2024, ano do Europeu na Alemanha, mas chegou a acordo para rescindir o contrato, depois de ter levado Portugal aos quartos de final do Mundial’2022, onde foi eliminado por Marrocos.
Termina assim a ligação de oito anos entre a Fernando Santos e a Federação Portuguesa de Futebol, que tive como ponto alto a conquista do Euro’2016, o primeiro do palmarés da equipa das quinas, e a edição inaugural da Liga das Nações (2019).
Segue-se, agora, um período em que Fernando Gomes, líder da FPF, terá de escolher o sucessor de Fernando Santos. Nas últimas horas, nomes como José Mourinho, Paulo Sousa, Jorge Jesus, Abel Ferreira, Rui Vitória, Leonardo Jardim e Paulo Fonseca, além de Rui Jorge, técnico da seleção de sub-21, foram apontados ao cargo de selecionador nacional.