O Município de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, dois Votos de Louvor aos atletas anadienses André Santos e Tomás Silva, pelos títulos alcançados nas modalidades de Kickboxing e Karaté, respetivamente.
André Santos, praticante da modalidade de Kickboxing, integra a equipa do Sporting CP, conquistou o título de Campeão Europeu Wako Low Kick – 67kg, em Antalya, Turquia, no Campeonato da Europa de Kickboxing da Wako, no passado mês de novembro.
O atleta anadiense soma assim mais um troféu internacional nesta sua caminhada desportiva. Recorde-se que, entre outros títulos, em julho de 2022, sagrou-se Campeão do Mundo em Kickboxing na categoria de KI 66,8kg, no evento The Lion’s Crown; em 2019, Campeão Europeu em título Wako Pro em Low Kick – 64,45 kg, no âmbito da competição Brothers League X; e, em 2018, Vice-campeão Europeu na categoria de – 63,5kg em Bratislava, Eslováquia.
Tomás Silva, praticante da modalidade de Karaté, do Núcleo de Karaté de Sangalhos, conquistou o título de Campeão Nacional de Juniores, na categoria de Kumite – 79kg, no Campeonato Nacional de Karate que decorreu em Seia, no passado mês de novembro.
De referir que o atleta sangalhense, nos últimos anos tem vindo a conquistar um conjunto de títulos nacionais, tendo inclusive representado a seleção nacional no Campeonato do Mundo de Karate em Cadetes que decorreu, em outubro, na Turquia. Na época de 2016/17 foi distinguido pelo Município de Anadia, com a medalha de Mérito Desportivo.