Embarcação seguia em direção a uma zona rochosa.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche auxiliaram, no domingo, dois tripulantes de um veleiro, de bandeira alemã, que se encontrava à deriva devido a uma avaria na propulsão. Tudo aconteceu na costa sul de Peniche, segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.
O resgate ocorreu na sequência de um alerta recebido pelas 13h35, dado através do skipper do veleiro, e que dava conta de que a embarcação se encontrava à deriva e em direção a uma zona rochosa.
Por esses motivos, foram ativados para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, que constatou efetivamente que o “o veleiro se encontrava a divergir para uma zona rochosa, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir”.
Os tripulantes do mesmo, um homem e uma mulher, estavam “bem fisicamente”, pelo que não necessitaram de assistência médica.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam de seguida ao reboque da embarcação avariada até ao porto de Peniche, “por questões de segurança”, explica a mesma nota.
Esta ocorrência esteve a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche.