A Câmara Municipal de Penacova realizou d distribuição de cabazes de Natal pelas famílias mais desfavorecidas do concelho, no intuito, segundo o Executivo, de lhes “proporcionar uma quadra mais aconchegada e feliz”.
Recorde-se que o Executivo de Álvaro Coimbra já havia assumido publicamente que iria reduzir ao mínimo possível o investimento na tradicional iluminação de Natal e, em contrapartida, apostar no reforço dos cabazes de Natal.
Até ao dia 23 de dezembro, a Câmara Municipal emtregou cabazes, com o apoio de algumas instituições locais que se associam a esta ação de solidariedade, a um total de cerca de uma centena de famílias do concelho de Penacova.
Os cabazes entregues no Centro de Recursos Solidário de Penacova e nas residências dos beneficiários, são compostos por alimentos essenciais como, entre outros, o azeite, óleo, bacalhau e bolo-rei.
A atribuição dos cabazes foi feita no âmbito da Rede Social, equipas técnicas do concelho, grupos solidários e por diversas instituições, sendo que foram adquiridos pela Câmara Municipal de Penacova, com o contributo fundamental do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas da Segurança Social e do Banco Alimentar da Santa Casa da Misericórdia de Penacova, para além de doações efetuadas por grupos solidários do concelho e população em geral.
“Esta é mais uma forma de combater a vulnerabilidade social, a pobreza e a exclusão social e de proporcionar aos que menos têm uma verdadeira ceia de Natal e uma quadra festiva certamente mais feliz”, afirma, em comunicado, a Câmara Municipal de Penacova.