Os suspeitos já tinham antecedentes criminais
Foram detidas na quarta-feira duas pessoas no concelho de Coimbra, em Antuzede, depois de terem furtado um veículo e fugido da polícia, arremessando objetos contra as autoridades durante a fuga.
Em comunicado, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra explica que as autoridades responderam à denúncia de um furto, encontrando os suspeitos em fuga.
“Após a denuncia de um furto em veículo, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos, que tentaram a fuga mas foram intercetados e detidos. Durante a ação policial, constatou-se que os suspeitos arremessaram vários objetos do interior do veículo que usaram para tentar a fuga que se apurou tratar-se de material furtado”, afirma a GNR.
Os suspeitos são um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 22. O primeiro suspeito foi também acusado por condução perigosa e por conduzir sem carta de condução.
Além do veículo, foram apreendidos 380 euros em numerário, peças de ouro, peças de vestuário, artigos pessoais e documentos de identificação.
“Os detidos, ambos com antecedentes criminais por furtos, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra”, acrescentam as autoridades.