Detido presumível autor do crime de homicídio tentado em café de Tomar

Vítima encontra-se “clinicamente estável e fora de perigo”, segundo a PJ.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve o presumível autor de uma tentativa de homicídio, que vitimou um homem com 43 anos de idade, no espaço exterior de um café, na zona de Tomar, informa um comunicado a que a TVC teve acesso.

A detenção deu-se no seguimento da participação de um homicídio na forma tentada, tendo a PJ desenvolvido “diligências imediatas, que culminaram na detenção do presumível autor”.

A vítima, explica a PJ, foi atingida com um disparo de uma arma de fogo, na zona do peito. Foi prontamente assistido, estando agora “clinicamente estável e fora de perigo”.

O comunicado destaca ainda a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Tomar, que “permitiu identificar o suspeito”. Para esse fim, foi “montado o dispositivo policial” necessário para a localização e entrega do suspeito à autoridade judiciária, fora de flagrante delito.

O indivíduo, de 47 anos, está agora indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Segundo a PJ, “terá praticado os factos por motivos passionais”.

O detido vai, agora, ser presente a um primeiro interrogatório judicial, onde ficará a conhecer as medidas de coação a que ficará sujeito.