50 anos, 50 casamentos é o mote para a exposição que será inaugurada amanhã no CCP
O Fotógrafo Américo Simões inaugura amanhã, dia 12 de janeiro, no Centro Cultural de Poiares, pelas 16 horas a exposição que revisita as suas cinco décadas de carreira. ‘50 anos, 50 casamentos’, é nome da mostra que estará patente ao público até ao final do mês.
Foi a 22 de outubro de 1972, aos 15 anos, que ao serviço da Foto Império, Américo Simões fotografou o primeiro casamento. A partir daí nunca mais parou. A relação com Vila Nova de Poiares vem desde cedo, sendo que em 1980 estabeleceu-se em nome individual no Concelho.
A acompanhar a exposição de fotografias dos 50 casamentos – os primeiros ainda a preto e branco -, estará a primeira máquina fotográfica, uma Rolleflex, tal como a sua primeira máquina de filmar, ainda de fita.
Refira-se que Américo Simões será um dos cidadãos que o Município de Vila Nova de Poiares, irá homenagear com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, na cerimónia evocativa do 125º aniversário da Restauração Definitiva do Concelho, que ocorrerá a 13 de janeiro, Feriado Municipal.