Três homens, com idades compreendidas entre os 44 e os 76 anos, foram detidos em janeiro, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, por serem suspeitos de especulação no serviço de táxi, anunciou, esta quarta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Estas detenções resultam da informação e perceção de uma prática que se tem revelado cada vez mais recorrente no seio do transporte de passageiros através do serviço de Táxi“, adianta a PSP num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O crime de especulação, é também explicado, “traduz-se na venda de bens ou disponibilização de serviços por preços superiores àqueles que normalmente resultariam da atividade normal, o que resulta num enriquecimento ilegítimo por parte do prevaricador e no efeito lesivo sobre aqueles que adquirem ou usufruem deste serviço”.
Além das detenções, a polícia apreendeu as viaturas utilizadas pelos três homens, como medida cautelar, para impossibilitar a continuidade da “atividade de forma criminosa”.
A mesma nota aponta ainda que “estas detenções decorrem de uma especial atenção que este tipo de serviço de transporte tem merecido em termos de fiscalização”, que, nos últimos dois meses, possibilitou “a detenção e apresentação junto dos serviços do Ministério Público de mais de uma dezena de indivíduos pelo ilícito descrito”.