A Câmara Municipal de Aveiro decidiu hoje contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.
“No quadro do intenso trabalho que temos vindo a desenvolver com os Agrupamentos de Escolas, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), avaliados todos os pressupostos, considerou necessária a contratação de um maior número de funcionários, nomeadamente para os estabelecimentos de ensino do Município de Aveiro”, anuncia a autarquia em nota de imprensa.
Na reunião privada que hoje teve lugar, o executivo municipal “deliberou aprovar as alterações ao Mapa de Pessoal da CMA, bem como a alteração ao Mapa Anual Global Consolidado de Recrutamentos Autorizados, que vai permitir a contratação de Técnicos Superiores, Assistentes Técnicos e Operacionais para as Escolas do Município e para várias outras áreas dos Serviços da CMA”.
Segundo explica a nota de imprensa, “em termos globais o número de colaboradores da CMA irá manter-se inalterado, já que a decisão tem em conta o facto de nos últimos e nos próximos meses, por circunstâncias de ordem diversa como cedência de interesse público, mobilidade e aposentação, terem ocorrido e irem ocorrer saídas de funcionários”.
Na reunião de hoje o executivo aprovou também primeira revisão orçamental de 2023, que integra o saldo do exercício de 2022 no Orçamento de 2023, no valor de 37,4 milhões de euros.
Após a aprovação pela Assembleia Municipal, a verba em causa passa a poder ser usada na gestão da Câmara, “tendo a sua utilização definida no Plano e Orçamento para 2023, ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital ou de investimento”.