A GNR também encontrou quatro munições e um canivete com os homens, que foram acusados de posse ilegal de arma.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 11 de fevereiro, dois homens, acusados de crimes de posse ilegal de arma, furto e falsificação de documentos, em Almeida, no distrito da Guarda.
Em comunicado, a GNR explica que os militares foram chamados a um estabelecimento em Pinhel, também no distrito da Guarda, que os dois homens tinham furtado.
As autoridades apuraram “a possível localização dos dois suspeitos, nomeadamente num posto de abastecimento em Almeida”. Verificou-se depois que, de modo a evadir a polícia, os suspeitos trocaram a matrícula da viatura para “despistar qualquer tentativa de identificação após a subtração efetuada no estabelecimento”.
“Foi então efetuada uma operação policial que permitiu a localização dos suspeitos e a sua detenção”, tendo os militares apreendido a viatura e “180 invólucros em plástico, utilizados em máquinas de venda e distribuição de brindes; 169,50 euros em numerário; quatro munições; um canivete; e duas matrículas furtadas”.
Os dois suspeitos, de 41 e 42 anos, foram presentes ao Tribunal Judicial de Almeida no dia seguinte, estando obrigados a apresentarem-se semanalmente na esquadra da sua área de residência.