GNR deteve homem com mais de 600 doses de cocaína em Benavente

O indivíduo demonstrou um “algum nervosismo perante a presença da guarda”, o que motivou uma revista.

Um homem de 29 anos foi detido no sábado no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, depois de ter sido apanhado por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) com mais de 600 doses individuais de cocaína.

Em comunicado, as autoridades contam que a detenção surgiu durante uma patrulha, na localidade de Samora Correia, quando os militares abordaram três indivíduos e um deles, o suspeito de 29 anos, ter demonstrado um “comportamento suspeito e algum nervosismo perante a presença da guarda”.

“No seguimento da ação, foi efetuada uma revista ao suspeito tendo sido possível detetar que o indivíduo transportava diversas doses de produto estupefacientes, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, explica a GNR.

Foram apreendidas 635 doses de cocaína, 1.700 euros em numerário, uma balança de precisão, dois telemóveis e “diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente”.

O homem foi presente ao tribunal de Santarém, estando agora obrigado a apresentar-se diariamente no posto policial da área de residência.