O XXIII Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede prossegue no próximo fim-de-semana (18 e 19 de março), com mais cinco grupos a subir ao palco.
A Bombarda – Companhia de Teatro apresenta sábado, a partir das 21h30, no Largo das Árvores, em Vila Nova de Outil, a peça “Aventuras e Desventuras da 1.ª Volta ao Mundo”, adaptada de “Primer viaje al rededor del globo” de Antonio Pigafetta, que retrata a circum-navegação de Fernão de Magalhães.
À mesma hora, no auditório do Centro Paroquial S. Pedro, o Grupo de Teatro São Pedro apresenta “Cantanhede a rir. É o melhor remédio”, uma revista à portuguesa com 13 sketches, com a assinatura de Maria Dulce Sancho e Sónia Silva.
Já o Grupo de Teatro, Arte e Cultura da Associação Musical da Pocariça atua na sede, às 21h30, com a peça “4.48 Psicose”, de Sarah Kane, que retrata a agonia de uma mulher e o seu combate.
O ciclo de espetáculos deste sábado termina com a comédia de Carlos Borges, “O Marido de Duas Mulheres”, pelo Grupo de Teatro Renascer do Centro Social de Recreio e Cultura da Sanguinheira, que atua no Salão Paroquial da Sanguinheira, às 21h30.
No domingo, 19 de março, pelas 15h00, o Grupo de Teatro da Associação do Grupo Musical das Franciscas, apresenta na sua sede, na Varziela, “O regresso da revista”, uma peça de teatro de revista em que se faz uma abordagem satírica e divertida a vários acontecimentos nacionais e internacionais.