PSP de Lisboa deteve 39 pessoas nas últimas 24h (e fez apreensões)

Em relação ao último balanço da PSP, feito no sábado e respeitante a sexta-feira, o número de detidos diminuiu – já que na sexta foram detidas 45 pessoas.

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, este domingo, que deteve 39 pessoas nas últimas 24 horas.

A informação é revelada pela autoridade, num comunicado enviado à TVC. A PSP refere ainda que as detenções foram feitas no âmbito de várias operações policias, que decorreram entre a meia-noite e as 23h59 de sábado, de 25 de março. Em relação ao último balanço, feito no sábado e respeitante a sexta-feira, o número de detidos diminuiu – já que, na sexta, foram detidas 45 pessoas.

A maioria das detenções (16) aconteceu devido à condução de veículo sob o efeito do álcool, mas houve outros motivos que aumentarem este número. “Seis por condução sem habilitação legal, 6 por tráfico de estupefacientes, 3 por desobediência, 1 por resistência e coação a funcionário, 3 por detenção ou tráfico de armas proibidas, 2 por crimes contra a propriedade e 2 por cumprimento de mandado de detenção”, lê-se na nota

Na sequência das detenções referidas os agentes da PSP apreenderam ainda cinco armas brancas, 80 doses de cannabis, 6 doses de heroína e 16 doses de cocaína.

“Ocorreram, neste período, 41 acidentes rodoviários dos quais resultaram 24 feridos ligeiros e 1 ferido grave”, rematou.