O polícia foi transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra em estado grave, mas encontra-se “estabilizado”.
Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ficou em estado grave após ser esfaqueado quando respondia a um alerta de violência doméstica este sábado, em Marrazes, Leiria.
Ao que o comandante da PSP do distrito de Leiria confirmou À TVC, o polícia foi agredido na perna, e o corte atingiu a artéria femoral, “podendo ser letal”.
O agente foi transportado ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas encontra-se “estabilizado”.
O alerta foi dado para a autoridade depois de a mulher – vítima de violência doméstica – ter gritado por auxílio da varanda da própria residência.
Segundo a mesma fonte, a mulher “tinha-se conseguido isolar numa divisão da residência porque o marido estava a tentar agredi-la a ela e aos familiares com um machado”.
À chegada ao local, o carro de patrulha com dois agentes entrou pela garagem “para tentar controlar o agressor”. “Procurou-se usar meios menos letais como gás lacrimogénio para controlar o agressor, mas este resistiu e quando a policia entrou, o indivíduo dirigiu-se com duas facas, agredindo um dos agentes”, continuou a autoridade.
Após a agressão, veio em auxílio outro carro de patrulha e o suspeito foi detido.