Conjunto de Rúben Amorim fica a sete pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, numa altura em que se avizinha uma grande decisão na Liga Europa, frente à Juventus.
O Sporting voltou a tropeçar no campeonato, este domingo, ao empatar frente ao surpreendente Arouca (1-1), num jogo em que – entre muitas poupanças – praticamente disse adeus ao pódio, agora a sete pontos de distância.
Pressionados a vencer antes de receberem a Juventus na segunda mão dos ‘quartos’ da Liga Europa, os leões entraram mais fortes, mas menos eficazes. Para lá da meia hora de jogo, Pedro Gonçalves falhou um penálti e, na resposta, Antony aproveitou um erro de Diomande para ‘gelar’ Alvalade.
Amorim fez alguns ajustes ao intervalo e o Sporting tentou dar a volta ao rumo dos acontecimento, mas nem De Arruabarrena, nem os postes, permitiam que o emblema leonino pudesse sonhar com a reviravolta. Ainda assim, perto do minuto 90, Pedro Gonçalves redimiu-se com novo penálti, resgatando um ponto numa partida que confirma que o pódio já parece ser uma miragem.