A Polícia Judiciária deteve ontem, fora de flagrante delito, os presumíveis autores de vários crimes de burla qualificada, ocorridos desde o ano de 2018, na zona de Barcelos.
Os detidos, dois indivíduos do sexo masculino com 51 e 32 anos de idade, através do artifício fraudulento conhecido como o “esquema do bilhete do Euromilhões premiado”, enganaram e convenceram várias vítimas a entregarem-lhes várias quantias em dinheiro, num total até ao momento apurado de cerca de 500.000 euros.
Após a apresentação de denúncia no final do passado mês de março do corrente ano, foram realizadas diligências de investigação que permitiram que, no dia de ontem, fossem os suspeitos localizados e intercetados, e efetuada a apreensão de relevantes elementos de prova e variada documentação.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, prossegue com a investigação no sentido de identificar outras situações e vítimas, uma vez que se presume que os suspeitos se dedicavam à prática deste tipo de crimes de forma reiterada.
Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.