O Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), que conta com mais de 20 anos de existência, “está a retomar a sua atividade e pretende integrar mais vozes na sua estrutura vocal” foi hoje divulgado.
Segundo a SRCOM, o objetivo da abertura a novos cantores para o coro pretende criar “momentos de partilha e celebração em torno da música”.
Os ensaios decorrem semanalmente, à terça-feira, a partir das 21h00, no Clube Médico, em Coimbra (Avenida D. Afonso Henriques, número 39). Desta feita, o Coro da Ordem dos Médicos do Centro pretende ser também mais um polo de convívio e de troca de influências culturais e artísticas que cada um protagoniza.
Os médicos e seus familiares diretos que pretendam integrar o coro devem enviar a inscrição para o email ou entrar em contacto telefónico através do número 239 792 920.
Habitualmente, as vozes do Coro da SRCOM integram as cerimónias solenes do Juramento de Hipócrates, Dia do Médico e outros eventos culturais da Ordem dos Médicos, bem como da sociedade em geral.
Atualmente, este coro tem a direção artística e regência do Maestro e Compositor Paulo Bernardino, Doutor em Direção Coral e Orquestra, com vasto currículo na atividade coralística.
O maestro Paulo Bernardino é também investigador, compositor, organista e pianista. Doutorado em Direção Coral e de Orquestra pela Universidade de Aveiro (2021), é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra (1998) e em Música Sacra pela Universidade Católica Portuguesa – Porto (2003). Organista da Sé Catedral de Coimbra, desde 1994, é nomeado em 2002 organista titular dessa mesma Catedral. Acumula função idêntica na Capela da Universidade de Coimbra desde 2007. Com mais de uma dezena de trabalhos discográficos, tem realizado concertos a nível nacional e internacional. Paralelamente à sua atividade regular, apresenta-se também enquanto acordeonista, sanfonineiro e outros.