Agressões com “socos e pontapés” aconteceu na Avenida 24 de Julho. Suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e os 24 anos, já foram detidos.
Três homens foram detidos, pelas 6h do dia 23 de abril, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de ofensas à integridade física e dano, revelou a PSP num comunicado enviado esta quarta-feira à TVC.
De acordo com esta autoridade, os suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e os 24 anos, terão agredido dois homens, pai e filho, na Avenida 24 de Julho, após uma discussão de trânsito.
Tudo terá começado depois de a vítima mais velha ter ido buscar o filho à Avenida D. Carlos. Quando ambos circulavam no sentido Cais do Sodré – Alcântara, depararam-se com uma viatura a impedir a circulação na Avenida 24 de Julho, motivo pelo qual buzinaram.
Não satisfeitos com os sinais sonoros, os suspeitos seguiram o carro e barraram a sua passagem. Nessa altura, contou ainda a PSP na mesma nota, saíram do carro e encaminharam-se em direção às vítimas, que saíram da viatura com o objetivo de “dialogar”.
De imediato, os suspeitos agrediram pai e filho com socos e pontapés, obrigando-os a fugir. Para além das agressões físicas, o trio ainda partiu o para-brisas e retrovisor.
Quando a PSP chegou ao local, verificou que as vítimas estavam “visivelmente debilitadas”. Algumas testemunhas confirmaram as agressões e tinham até vídeos do momento.
Perante isto, apesar de os agressores terem fugido do local, acabaram por ser intercetados pouco tempo depois, com a ajuda de uma das vítimas e de testemunhas.
Os suspeitos já foram entretanto presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido agendada audiência de julgamento para o dia 11 de maio.