Dois detidos por “venda direta” de estupefacientes na Covilhã e Fundão

Investigação da GNR teve a duração de cerca de oito meses.

Dois homens, com 46 e 59 anos, foram detidos, na segunda-feira, pelo crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos da Covilhã e Fundão. Segundo revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR), os suspeitos “efetuavam a venda direta a consumidores”.

Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a autoridade referiu que as detenções ocorreram “na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes”, que decorria há cerca de oito meses.

Durante a investigação, os militares apuraram que “os suspeitos efetuaram a venda direta a consumidores”, nos concelhos da Covilhã e Fundão.

Foi então dado cumprimento a dois mandados de detenção e realizadas duas buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, em anexos, veículos e estabelecimentos, que culminou na apreensão de 380 doses de heroína, 43 munições, sete doses de cocaína, seis telemóveis, quatro viaturas ligeiras, uma balança de precisão, uma arma de fogo, uma réplica de arma de fogo, uma catana, um bastão de madeira, um tablet e 265 euros em numerário.

Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial da Covilhã, para aplicação das medidas de coação.