Arruabarrena eleito o melhor guarda-redes da I Liga em abril

Jogador do Arouca superou a concorrência de Paulo Vítor e Diogo Costa.

A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que Ignacio de Arruabarrena é conquistou o prémio de melhor guarda-redes do campeonato nacional, em abril.

O uruguaio de 26 anos vê, desta maneira, reconhecido aquele que foi um mês praticamente ‘imaculado’, no qual ajudou o Arouca a somar três vitórias, um empate e uma derrota ao cabo de cinto jornadas da I Liga, concedendo apenas dois golos (nas deslocações aos terrenos de Sporting e Rio Ave).

O ex-Montevideo Wanderers mostrou-se, particularmente, eficaz no capítulo das grandes penalidades, defendendo, nada mais, nada menos, do que três remates realizados a partir da marca dos 11 metros, durante este período.

Um registo que valeu a Ignacio de Arruabarrena os votos de 30,16% dos treinadores que militam no principal escalão do futebol português, o que lhe permitiu superar a concorrência de Paulo Vítor, do Desportivo de Chaves (com 20,63%), e de Diogo Costa, do FC Porto (com 14,29%).