Incêndio em Aveiro condiciona trânsito na A1 em ambos os sentidos

Estão no local mais de 100 operacionais e quatro meios aéreos.

Um incêndio na zona de Requeixo, concelho de Aveiro, está a causar condicionamentos na A1, em ambos os dois sentidos. O trânsito está a circular apenas na via esquerda, nos dois sentidos, ao quilómetro 233,5.

No local estavam, às 15h25, 109 operacionais, apoiados por 31 meios terrestres e quatro meios aéreos, confirmou a TVC  junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.

O alerta para o incêndio – que chegou a obrigar ao corte da A1 – foi dado às 9h59 desta quinta-feira, e o mesmo continua a lavrar, causando fortes labaredas que são visíveis por quem cruza esta autoestrada.

Em declarações à TVC, o comandante dos Bombeiros Velhos de Aveiro, Carlos Pires, disse que o incêndio com duas frentes ativas e que “está controlado, mas não dominado”.

“Face à grande extensão de área ardida e também ao vento, há alguns pontos quentes e alguns pontos do perímetro do incêndio que ainda estão ativos. Continuamos a fazer combate direto e em alguns pontos a fazer consolidação de rescaldo”, adiantou o mesmo responsável.

O comandante referiu ainda que uma das frentes está próxima da povoação de Carregal, mas não há habitações em risco, e a outra frente “está a dirigir-se em direção à autoestrada e num dos pontos até já passou para o outro lado da autoestrada”.