O jovem foi detido após terem sido realizadas buscas ao seu domicílio e viatura.
Um jovem, com cerca de 20 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, após ter ameaçado, por telefone, dois estabelecimentos de ensino e o centro hospitalar da cidade.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PSP revelou que, durante a tarde de quinta-feira, recebeu “duas denúncias de estabelecimentos de ensino na sua área de jurisdição a dar notícias de ameaças, perpetradas via telefone, tendo tido conhecimento posteriormente de que o centro hospitalar desta cidade também havia sido alvo do mesmo tipo de ameaças”.
Após a denúncia, foi reforçada a vigilância nos estabelecimentos em causa e os agentes da PSP “encetaram diligências no sentido de identificar o autor das ameaças, tendo sido identificado um cidadão do sexo masculino com cerca de 20 anos”.
Posteriormente, foram realizadas buscas ao seu domicílio e à sua viatura, mas não foram “encontrados quaisquer objetos ou armas relacionadas com as ameaças ou que pudessem ser usados para a sua concretização”.
No entanto, “foram encontrados produtos que se suspeita que a sua composição possa integrar as tabelas de substâncias proibidas da lei de ação e combate ao tráfico de droga”, o que levou à detenção do jovem.
Devido às ameaças, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, mas a PSP garante estar “atenta e vigilante a este tipo de situações procurando atuar no garante da segurança pelo que se apela à tranquilidade de todos”.