PJ detém homem de 50 anos por tentativa de homicídio na Sertã

 Um homem de 50 anos foi detido pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido na Sertã, no distrito de Castelo Branco, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ informou que a detenção foi realizada pela Diretoria do Centro, numa operação que contou com a colaboração da GNR da Sertã.

“O detido, com 50 anos de idade, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescentou.

De acordo com a PJ, o homem de 50 anos terá atropelado o seu vizinho de 61 anos, ao início da tarde de sábado.

“O arguido surpreendeu o ofendido na via pública, em frente à sua residência, e dirigiu, intencionalmente, a sua viatura contra o mesmo, atropelando-o com grande violência”, descreveu.

O homem de 61 anos acabou por ser assistido e estabilizado no local, pela Emergência Médica, seguindo depois “para o Centro Hospitalar de Coimbra, onde se encontra internado em estado grave”.

A PJ esclareceu ainda que os factos ocorreram “num contexto de má vizinhança, com desentendimentos constantes” entre os dois homens, “supostamente relacionados com os limites do terreno de que são proprietários”.