Jovem que matou pai na via pública em Peniche fica em prisão preventiva

Crime ocorreu na quarta-feira.

O jovem, de 21 anos, que foi detido, na quarta-feira, após matar o pai na via pública, na sequência de um discussão em Peniche, ficou em prisão preventiva, confirmou, esta sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Numa nota enviada â TVC, a PSP esclareceu que “o detido foi presente à autoridade judiciária competente tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva”.

Recorde-se que o jovem foi detido em flagrante delito, depois de ter agredido o progenitor com recurso a uma arma branca – situação na sequência da qual o homem, de 44 anos, morreu.

A informação da detenção foi, na altura, confirmada à TVC pela Polícia Judiciária, que tomou conta do caso.

Os Bombeiros Voluntários de Peniche foram chamados ao local e encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória no chão. Apesar de ter sido socorrido também pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha, o homem foi declarado morto no local.

Já ontem, a PSP tinha emitido uma nota sobre o assunto, confirmando que o suspeito é filho da vítima.

“Os polícias foram chamados para uma situação de desordem, numa artéria da cidade de Peniche, verificando, ao chegarem ao local, o suspeito com vestígios de sangue em todo o corpo e, a uma pequena distância, o seu pai, prostrado no solo a ser socorrido pelos bombeiros. Segundo testemunhas no local, a alteração da ordem entre o filho e o pai começou no interior da residência, tendo-se prolongado e terminado na via pública. O óbito foi verificado no local”, informou a força de segurança.

O jovem, de 21 anos, ainda foi transportado para o Centro Hospital de Oeste, em Peniche, devido aos ferimentos que tinham sido causados pela utilização da arma.