A vítima foi atingida “com gravidade na zona abdominal” e esteve internada durante um longo período de tempo.
Um homem de 48 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito da prática de homicídio, na forma tentada, no concelho de Lisboa. Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a autoridade referiu que o agressor atingiu a vítima, um outro homem de 25 anos, com uma arma de fogo.
Os factos ocorreram no passado dia 4 de junho, após uma alteração “relacionada com uma dívida, cuja natureza ainda não foi possível determinar com exatidão, mas que estará relacionada com atividades ilícitas”.
Segundo a PJ, a vítima foi atingida “com gravidade na zona abdominal” e esteve internada durante um longo período de tempo, “ficando com sequelas, que já levaram a outros períodos, posteriores de internamento”.
“Após a prática do crime, o agressor ausentou-se e deixou de frequentar os locais que habitualmente frequentava, procurando subtrair-se ao contacto com as autoridades policiais”, explicou a PJ, no comunicado.
O homem acabou por ser localizado e detido, “na sequência da realização de diligências com o objetivo de obtenção e reforço do acervo probatório, acerca das circunstâncias da prática do crime”.
O detido foi presente às Autoridades Judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.